Acredito que se eu for para psiquiatra e já tomar remédios sem descobrir o que desencadeia essa compulsão ela voltará again, again and again. Portanto é importante eu descobrir o que desencadeia e tentar trabalhar sozinha nesse problema psicológico, se após isso eu não for capaz, aí sim poderei ir à um psiquiatra para que ele me medique pelo problema que tenho que desencadeia a compulsão alimentar e não exatamente me medicar por causa dessa compulsão.
De qualquer forma já estou buscando meios para emagrecer, não porque as pessoas acham que eu vou ficar mais bonita magra, porque eu me sinto no meu limite e preciso disso para me sentir em paz comigo. A pior frases de todos os tempos pra mim é: você tem o rosto tão bonito, você tem o cabelo tão bonito, você tem a pele tão bonita, tem que emagrecer... what? Não são tão bonitos eu sendo gorda? afff
Voltando para o que importa, o que me interessa é ficar em paz comigo, EU estou querendo emagrecer, pois sei que vou me sentirei mais leve, pois eu sei que me sentirei mais disposta, pois sei que minha saúde, apesar de boa, vai ficar melhor.
E por isso o método que vou utilizar até chegar outubro (consulta com endócrino) será a dieta dos pontos, a qual eu não vou precisar deixar de comer nada, mas vou ter que diminuir muito para conseguir não ultrapassar os pontos que posso consumir por dia. A tabela de alimentos achei hoje em alguns dos meus back up.
O que eu experimentei, há algumas semanas atrás, foi anotar tudo que eu como, colocando junto as emoções que estou no momento que eu como. Sendo o meu problema psicológico, sei que um inibidor de apetite não adiantará, mas sim entender o que eu sinto antes, durante e depois de comer, pois essas sensações são tão intensas que quando a compulsão retorna não me lembro do desespero que fico após engolir tudo que engoli. é literalmente um vício. Mas vou ter que aprender me livrar desse vício, porque tudo, tudo que é demais é prejudicial à saúde e não à aparência.
Vamos então aos números:
Idade: 26 anos
Peso: 117 kg
Tamanho: 1,71m
Metabolismo basal: 2.215,90
Energia diária: 2.880,67
IMC: 40
Limite de pontos: 500 (1.800 kcal/dia)
Peso meta: 80 kg / Devo perder: 34 kg.
Comentários
Postar um comentário