Pular para o conteúdo principal

Sugestão de coração!

Hoje estou aqui para compartilhar um conhecimento, daqueles que você não sabe de onde veio, mas provavelmente foi sua família que te ensinou.

O que vou compartilhar levo comigo e é difícil de aplicar, mas com um pouquinho de esforço somos capazes e tenho certeza que o mundo será um lugar melhor para viver.

A sugestão é: quando você se flagrar julgando alguém, pare e pense que aquele alguém tem muitas histórias, tem uma vida que você não conhece e que você não pode, nem por um segundo, saber o que aquela pessoa passou para estar ali, para estar daquele jeito, ou daquele traje ou qualquer coisa....

Pensei nesse post, pois vi hoje um comentário em um ID do Instagram (a foto está abaixo).
Print: Instagram ID @comentariosdoego

Passou pela minha cabeça. Como que uma pessoa pode falar assim de outra que nem conhece. A ideia aqui não é, de jeito nenhum defender a Bruna, mas fazer com que as pessoas pensem a que ponto chegamos. 

A Bruna é o tipo de pessoa que não anda de ônibus, por tanto ela não namoraria um cobrador, pelo primeiro e vamos considerar único fato, de que ela não conhece nenhum. Não conhecemos a índole dessa menina, por mais que ela esteja na mídia, sempre tem que ser uma personagem.

E como essa pessoa pode supor que todos os cobradores são pessoas com índoles boas e pessoas que são "namoráveis"? Não podemos generalizar com nada... (nem mesmo com essa frase). Ela pode ser uma pessoa boa e o cobrador uma pessoa ruim que só quer tirar vantagem, porque ela teria que namorar com um cobrador? É utopia supor que só por vivenciar um mundo mais humilde a pessoa seja humilde e com valores.

Me colocando no contexto, pois não sou santa, reparo que sou mais influenciada no pré-conceito quando vejo uma pessoa que ao meu ver estão mal vestidas. 
  • O que é ser mal vestido, primeiramente?
  • Sou alguma especialista de moda para criticar alguém?
  • Mesmo que fosse uma especialista de moda, porque eu teria direito de criticar, se nem sei o que essa pessoa viveu para estar daquela maneira?
Vocês entendem o que quero é ajudar que o mundo seja melhor sem esse tal de pré-conceito / preconceito?

Espero que eu faça pelo menos uma pessoa pensar sobre isso, já vai ser demais. Me conte como você faz um mundo melhor... e se esse post te fez pensar e refletir!

Beijos a todos e que todos os dias sejam com muita energia positiva!



Comentários